Quero ajudar

Ajude Médicos Sem Fronteiras a continuar salvando milhares de vidas.

Seja um doador

A sua doação contribui para MSF levar cuidados de saúde a quem mais precisa.
Com apenas R$1 por dia, você ajuda na compra de alimento terapêutico para 16 crianças com desnutrição.

Veja o que foi possível fazer em 2015 graças à ajuda de pessoas como você:

Conheça MSF

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. A organização oferece ajuda exclusivamente com base na necessidade das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política, e de forma independente de poderes políticos e econômicos.

Os trabalhos em campo são desenvolvidos por profissionais de saúde, logística, administração e outras áreas, que se dispõem a enfrentar contextos dos mais desafiadores para aliviar o sofrimento de populações vulneráveis.

Mais de 90% dos recursos provêm de doações privadas, o que torna a organização financeiramente independente de instituições que possam comprometer sua liberdade de ação. 

MSF avalia constantemente os projetos que implementa e presta contas à sociedade e aos seus doadores sobre a gestão dos recursos captados e os resultados de suas ações. De todo o financiamento recebido, mais de 80% é aplicado em projetos de assistência médico-humanitária.

Atualmente, a organização está presente em cerca de 70 países. São quase 37 mil profissionais de várias nacionalidades trabalhando em escritórios ou em campo levando cuidados a quem precisa.

Compartilhe: